4° Concurso Cultural @cicloolhar de Foto(grafia). Foto mais reflexiva: Amalia Gisela Fersula Romero, Mambaí - Goiás.

 Na foto: Amalia Gisela, BR - 174 Pacaraima - Boa Vista
 
4° Concurso Cultural @cicloolhar de Foto(grafia).
Ciclistas, testemunhas da diáspora venezuelana.


A ciclista Amalia Gisela Fersula Romero, refugiada venezuelana, que reside em Mambaí - Goiás, receberá por correio postal. uma camisa e uma plaquinha do Movimento @cicloolhar

Já são quatro anos do Concurso Cultural de Foto(grafia) @cicloolhar, que acontece desde o ano de 2019, para refletir sobre o dia 10 de dezembro, data dedicada a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

ANDAR DE BICICLETA É UM DIREITO HUMANO NAS RUAS E ESTRADAS!
 
Plaquinha refletiva & reflexiva do Movimento @cicloolhar 
 
"Migrando de Bike para salvar a vida!
Quando a crise de um país te obriga a sair e enfrentar os obstáculos.

No ano de 2017, saímos da Venezuela, uma prima com o esposo Orlando Ortega, (na foto), que hoje vive em Cuiabá - Mato Grosso, uma amiga e eu. Chegamos a Pacaraima - Roraima, num sábado, 16h30 e não havia passagens de ônibus para venda, existiam apenas dois táxis com duas vagas, falaram que não poderíamos dormir na calçada porque queimavam os venezuelanos que estivessem na rua após 19 horas. Isto por causa de um roubo que aconteceu naquele tempo e culpavam os venezuelanos.

 Na foto: Orlando Ortega, BR - 174 Pacaraima - Boa Vista

Assim que montamos na bike e pegamos o caminho, (duas pessoas em uma bike, sem marcha, eu pesava 48 kg, estava com 6 kg a menos do que o normal, causado pela fome que vivia na Venezuela). Dormimos no chão na beira da estrada, pedalando uma hora ele, uma hora eu, e às vezes só caminhamos, dois dias depois, na segunda-feira chegamos a Boa Vista, capital de Roraima, mais de 200 km pedalando. Vitoriosos para continuar nossa nova vida aqui neste belo e livre Brasil.

Meu nome: Amalia Gisela Fersula Romero, Atualmente moro em Mambaí - Goiás". Instagram: @fersularomero
 

 
dezembro/2022