#cicloolhar Giro pela Vida #OutubroRosa Pedalada de Resistência e Exemplo!

"Eu sou a Kely, faço 39 anos dia 11/11. Estou enfrentando pela terceira vez o câncer. Em 2015, aos 32 anos, diagnostiquei um câncer na mama direita. Fiz mastectomia radical no mesmo mês, no mesmo ano iniciei quimioterapia e 2016 fiz radioterapia, seguida de algumas cirurgias pra trocar os expansores da mama, pois consegui romper 2, devido aos pedais.

Fui orientada pelos médicos a não pedalar por um tempo, até a reconstrução definitiva das mamas. Passado pós operatório, retomei minhas atividades, tanto no trabalho quanto no pedal, pois tenho esse esporte como uma armadura que me ajudou a combater a doença. Nesse período não me sentia doente, chegando até participar de provas na categoria amadora, pegando pódio em algumas provas.


Fiquei por 5 anos em remissão, levando uma vida super ativa, até que fui diagnosticada com metástase óssea em 2020. Eu vinha fazendo hormonioterapia desde então, retirei os ovários, parei de tomar Tamoxifeno e comecei tomar Anastrozol e Abemaciclibe, juntamente com Ácido Zoledronico.

Em junho estava fazendo radioterapia na coluna pra reduzir algumas lesões que haviam evoluído muito, e fui surpreendida com convulsões, sendo diagnosticada com metástase no cérebro, fígado e pulmão e na mama esquerda também. Fiz radioterapia no cérebro recentemente e iniciei quimioterapia pra tratar as lesões na mama, fígado, pulmão e dos ossos."

Que os mistérios da vida na comunhão entre ciência & Fé & ciência, na mobilidade que move o teu testemunho, giro de esperança, pedalada que motiva e externa o que "não se pode explicar aos normais".

Vida longa @_kelyinacio_ !
Gratidão pelas pedaladas de vida! #cicloolhar luta pela vida: Kely Inácio @_kelyinacio_
Jaraguá do Sul - Santa Catarina
 
27 de outubro de 2022