Votar é uma pedalada poderosa!

Plaquinhas do Movimento @cicloolhar
 
A pedalada é de poder, exige cidadania com consciência/honestidade, para permitir por maioria coletiva que políticos nas esferas estaduais e federais, girem para administrar (nossa casa comum) de nome Brasil.

Vivemos desde 2014, uma polarização cega (Nós contra Eles(as) ou Elas(es) contra Nós). Um Brasil segmentado pelo marketing do ódio/terror, brasileiros(as), seres humanos divididos, vistos como uma espécie de produto em gôndolas de supermercados, uma disputa violenta entre torcidas organizadas, irracionalmente finalizada por vias de fato.

Quando a pedalada é democrática e os interesses são sempre coletivos a rota é única para todos os pensamentos/ideologias, RESPEITE QUEM VOTA DIFERENTE DE VOCÊ.

Manifeste suas ideias sempre com clareza, honestidade intelectual, respeitando o contraditório, o melhor farol sempre será (nossa constituição). Se a gente continuar em silêncio, omissos(as), nada vai mudar.
 
Dado Galvão, Movimento @cicloolhar

Dia 2 de outubro é dia de eleições no Brasil, os “políticos(as)”, geralmente os mesmos(as) de sempre, sustentados pelo nosso sistema eleitoral engessado, figuras que fizeram e fazem da política uma profissão, aqueles(as) que não “largam o osso” do poder, vão bater na sua porta, mobilizar membros da sua família, lembre-se: (seu voto é valioso, poderoso).

Prefeito e vereadores vão apresentar para você, candidatos: presidente, governador, senador, deputados(as) federal e estadual.

Precisamos cobrar, exigir, ciclista também é eleitor!

Ao votar como ciclista, não esqueça de analisar os(as) candidatos(as), pesquise passado, presente, (vida pregressa) e a realidade ciclística da sua cidade e estado. Ciclovias, ciclofaixas, bicicletários públicos seguros, plaquinhas pró-ciclismo, incentivo ao cicloturismo e aos atletas do ciclismo.

Mobilize o seu grupo de ciclismo, afinal (nossa demanda) é coletiva de interesse do BEM COMUM.

(O giro é agora e a responsabilidade de cobrar e exigir é nossa!)

Dado Galvão, ciclista e documentarista, idealizador do Movimento @cicloolhar, andamos de bicicleta e fotografamos, acreditamos no ciclismo humanizado, na simplicidade da bicicleta, praticamos cidadania.
 
setembro de 2022