O ciclismo melhora, e muito, a saúde mental. #cicloolhar

 Plaquinhas & camisas do Movimento @cicloolhar

O ciclismo, além de ser uma das melhores atividades outdoor, ajuda a combater a depressão e a ansiedade

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), quase 6% dos brasileiros, mais de 10 milhões de pessoas, sofrem de depressão. Abordar o assunto de maneira objetiva e com naturalidade, ajuda a derrubar o estigma social que cerca estas pessoas. Recuperar a qualidade de vida passa também pelo esporte. E o ciclismo pode ser um grande amigo nessa jornada.

O esporte é uma ferramenta que ajuda a aliviar o estresse e a equilibrar as emoções. Uma das melhores atividades para isso é o ciclismo. A superação dos limites e o ventinho no rosto são ótimos para uma injeção imediata de ânimo. Aí vão outros seis motivos para que o pedal se torne um companheiro fiel em momentos difíceis.
 
 Na prática do esporte, ao pedalar, o corpo libera endorfina, um dos hormônios relacionados ao bem-estar. Eles melhoram o humor, diminuem o estresse e a ansiedade num piscar de olhos. Além disso, como o ciclismo é um esporte intenso, também dispara a adrenalina, outro hormônio relacionado ao estresse. E há um lado bom nisso. Ao causar essa reação, o esporte ensina o organismo a lidar com essas descargas de tensão. Assim, o corpo entende que é possível manter o estresse sob controle em outras situações. (LEIA MAIS AQUI)