Ciclistas de Jequié - Bahia. #cicloolhar


Se a gente continuar em silêncio, omissos(as), nada vai mudar.
 
2022 é ano de eleições, os “políticos(as)”, geralmente os mesmos(as) de sempre, figuras que fizeram da política uma profissão, aqueles(as) que não “largam o osso” do poder, vão bater na sua porta, mobilizar membros da sua família, lembre-se: (seu voto é valioso).

Prefeito e vereadores vão apresentar para você, candidatos: presidente, governador, senador, deputados federal e estadual.

Precisamos cobrar, exigir, ciclista também é eleitor!


Mobilize o seu grupo de ciclismo, afinal (nossa demanda) é coletiva de interesse do BEM COMUM. 
 
(O giro é agora e a responsabilidade de cobrar e exigir é nossa!)

Movimento @cicloolhar andamos de bicicleta e fotografamos, acreditamos no ciclismo humanizado, na simplicidade da bicicleta, praticamos cidadania.
 

CICLOVIA: é uma (pista própria) destinada à circulação de bicicletas, triciclos, bicicletas de carga e E-bikes, mas (separada fisicamente do das pistas onde circula o tráfego motorizado). É um espaço em nível ou desnível, geralmente acima da pista do tráfego pesado, (separado por um elemento físico, como meio-fio, grade, canteiro, área verde e outros previstos na legislação).Também são ciclovias as pistas cicláveis construídas em (espaços isolados, como: áreas não edificáveis, faixas de domínio, parques e outros logradouros públicos).

CICLOFAIXA: trata-se de uma (faixa simplesmente) delimitada com pintura e sinalizadores, como tachões e “olhos de gato”, além das placas de sinalização vertical. No Manual do Denatran, a ciclofaixa é definida como "parte da pista, calçada ou canteiro central destinado à circulação exclusiva de ciclos, delimitada por sinalização viária, podendo ter piso diferenciado e ser implantada no mesmo nível da pista de rolamento, ou da calçada ou do canteiro”. 
 
Fonte: Mobilize.org jul/2022