Enxergamos Ciclistas #cicloolhar @movimentocaloi #FabricamosCiclistas #FabricamosRespeito

Lorena Santana Santos, (20 anos), estudou até o 3° ano do ensino médio, interrompeu os estudos para buscar emprego, bateu em muitas portas, enviou e entregou muitos currículos, esperou quase um ano, por uma oportunidade de trabalho, que não apareceu, pela sobrevivência humana, viu na venda de bilhetes de loterias, jogos e rifas, uma oportunidade de renda. Moradora do bairro periférico da Cachoeirinha, em Jequié, cidade de aproximadamente 150 mil habitantes, no interior baiano, ela trabalha com uma pequena banca de madeira, posicionada em uma das esquinas das dependências do CEAVIG – Centro de Abastecimento Vicente Grilo, localizado no Centro da cidade.

Bike-operária, Lorena Santana, foto: Movimento @cicloolhar

A vendedora de jogos lotéricos, economizou, cortou despesas com o transporte coletivo urbano e planejou virar uma bike-operária, com muito esforço comprou uma bicicleta Caloi, hoje, sua parceira de labuta há mais de um mês.

Lorena ganhou uma companheira fiel de trabalho para o giro do ganha pão, apesar de uma vida difícil e sofrida, encontramos no seu exemplo e nas pedaladas invisíveis, anônimas de cada dia, inspiração que fabricam, promovem sonhos, esperança na mobilidade por dias melhores.
 
Movimento @cicloolhar novembro de 2022