#cicloolhar Resultado do concurso cultural Bicicleta, Substantivo Feminino.

Para lembrar o dia Internacional dos Direitos Humanos, (10 de dezembro), o Movimento @cicloolhar agracia com plaquinhas (Mulher, Ser Humano como Você), duas ciclistas mulheres, uma do interior paranaense, vencedora do concurso cultural, outra do interior baiano, agraciada por exercer cidadania em defesa do bem comum coletivo.

É o segundo ano que o Movimento #cicloolhar realiza o concurso cultural, que no ano de 2019, trabalhou o tema (Bicicleta + Direitos Humanos). Os agraciados com plaquinhas são anunciados sempre na data que lembra o dia mundial de defesa dos Direitos Humanos.

A Assembleia Geral das Nações Unidas adotou e proclamou a Declaração Universal dos Direitos Humanos no Palais de Chaillot, em Paris, França, em 10 de dezembro de 1948. Todos os Estados-nação (à época, 58 membros) e organizações com interesse nos Direitos Humanos foram convidados a marcar 10 de dezembro como o Dia dos Direitos Humanos. Isso aconteceu em uma reunião realizada na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em 04 de dezembro de 1950. 

Concurso Cultural, Bicicleta, substantivo feminino.
Plaquinha #cicloolhar Mais Criativo.
Vencedora: Suzana Leide Garcia Couto,
Assis Chateaubriand – Paraná
@suzana_leide


Plaquinha Cidadania
Agraciada: Jilmara Gonçalves (Jil Bike)
Jequié, Salvador – Bahia.
@jilbahia18 

Dado Galvão, Movimento @cicloolhar
10 de dezembro de 2020