Ética em comunicação.

(...) É possível contar um monte de mentiras dizendo só a verdade. Por isso, é preciso tomar muito cuidado com a informação e o jornal que você recebe (...) 

O conteúdo acima foi extraído do reflexivo comercial para TV, produzido pela agência W/Brasil, produtora Aba Filmes, para uma campanha publicitária do jornal Folha de São Paulo. em 1997, o vídeo/comercial foi premiado em Cannes com o "Leão de Ouro”.

   

"É possível contar um monte de mentiras dizendo só a verdade”, compartilhando, curtindo no Facebook, disseminando sem o limite de 140 caracteres no Twitter, filmando e postando no YouTube, fotografando e publicando no Instragam e, por multimeios (áudio, vídeo, textos, símbolos) quase sem limites no WhatsApp. 

"Por isso, é preciso tomar muito cuidado com a informação que você recebe e, transmite

”Reflexão sobre os fatos da cultura e sobre os modos de comunicação nos coloca diante da questão das relações entre indivíduo e sociedade”. (Caune, 2008, p.37).

Dado Galvão (maio/2016)